A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) anunciou o lançamento da 1ª Campanha de Negociação de Débitos de 2025, uma ação especial de regularização voltada para clientes inadimplentes das categorias residencial, comercial e industrial. A “Black Friday Caer” acontece a partir desta segunda-feira, 2 de novembro, e segue até o dia 31 de dezembro de 2025.
A campanha será realizada em todas as unidades de atendimento da Caer, tanto na capital quanto nos 14 municípios do interior.
Durante esse período, os consumidores poderão negociar suas dívidas com descontos que podem chegar a 100% em juros e multas, além de condições facilitadas de parcelamento, que pode ser feito em até 60 vezes, dependendo da forma de pagamento escolhida. Além disso, quem já possui parcelamentos antigos poderá renegociá-los.
De acordo com o presidente da Caer, James Serrador, a ação tem como objetivo auxiliar os usuários que enfrentam dificuldades financeiras, ao mesmo tempo em que contribui para a recuperação de valores essenciais para manutenção e ampliação dos serviços.
“A campanha tem caráter social e busca ajudar a população a equilibrar suas contas sem perder o acesso à água tratada. Sabemos que muitas famílias atravessam dificuldades econômicas. Por isso, a Caer está criando condições favoráveis para que todos possam regularizar seus débitos sem comprometer sua renda. Essa é uma oportunidade real que, além de ajudar o consumidor, vai fortalecer a Companhia para continuar investindo na melhoria do sistema de abastecimento em todo o Estado”, destacou.
Descontos e condições especiais
Durante o período de negociação, a empresa vai possibilitar aos clientes: Pagamento à vista (boleto, Pix ou em 1x no cartão) com desconto de 100% em juros e multas; Pagamento parcelado no cartão de crédito, em até 12x com desconto de 70%; e ainda parcelamento para ser incluído na conta de água, sendo em até 12x: 70% de desconto; de 13 a 18x: 60% de desconto; de 19 a 36x: 50% de desconto; e de 37 a 60x: 40% de desconto.
Serrador ressaltou ainda que os benefícios estarão disponíveis exclusivamente durante o período da campanha.
“É importante que as pessoas procurem a Caer dentro do prazo. Quanto antes o cliente vier, mais rápido conseguimos restabelecer sua situação e evitar interrupção no fornecimento”, completou.
A negociação pode ser feita de forma presencial nas unidades da Caer ou por meio dos canais de atendimento, bastando ao usuário apresentar documento de identificação com foto, CPF, conta do imóvel ou número da matrícula e, em caso de negociação por terceiros, documento de procuração.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Tiana Brazão
FOTOGRAFIA: Ascom/Caer




