O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando em um igarapé na noite dessa quarta-feira (9), no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus. O achado mobilizou equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que agora investigam o caso como possível homicídio com requintes de crueldade.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Mario Melo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), vestígios de sangue foram encontrados a poucos metros de onde o corpo foi localizado. Para os investigadores, isso pode indicar que a vítima foi espancada e torturada antes de ser arremessada ao igarapé.
“O local apresentava sinais de violência, com marcas de sangue visíveis, o que reforça a hipótese de que o crime tenha ocorrido ali mesmo, antes da vítima ser jogada na água”, disse o delegado.
Os moradores da região relataram que não ouviram gritos ou qualquer movimentação suspeita nas horas anteriores ao encontro do cadáver. O corpo foi avistado por populares que passavam pelo local e, ao perceberem a situação, acionaram a polícia imediatamente.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo, que deve passar por exames de necropsia para confirmar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.
Fonte: AM POST