Foi ao ar neste domingo (16 de junho) mais uma edição da Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, que resultou na eliminação do influencer Juliano Floss. Nathalia Dill, uma das juradas artísticas do programa, vem sendo detonada na web e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por ter dado nota mais baixa para o influencer.
Juliano e seus colegas de competição dançaram valsa. Ao ser avaliado pela atriz, o influencer recebeu um 9,9 pela sua apresentação. A nota, mais baixa que o habitual dado pelos artistas que são convidados pelo programa, foi justificada por Dill:
“Só vou te dar 9.9 por causa da cotovelada que teve aqui bem no início. Aí, eu tenho que ser honesta. Só por isso”, disse a atriz, que se referia ao momento em que o braço da professora atingiu levemente o influencer.
No final da contagem das notas, Juliano acabou eliminado da competição justamente por 1 décimo de diferença. E foi o suficiente para fãs do influencer invadirem as redes sociais de Nathalia e a culparem pelo resultado negativo de Floss:
“Só por causa de 0,1 ele foi desclassificado?… Você fez feio mesmo viu?”, disse uma internauta no Instagram da atriz.
“Eu sempre fui grande admiradora da Nathalia. Mas o que aconteceu hoje tirou toda a admiração. O garoto deu de tudo pelo programa. O erro que ela citou, foi cometido pela própria coreógrafa/professora. E mais uma coisa: Jurada artística tem uma diferença dos jurados TÉCNICOS”, afirmou outra seguidora também na rede social de Nathalia.
Apesar das críticas, algumas pessoas saíram em defesa da atriz:
“Parabéns, Nathalia! Seu posicionamento foi de acordo com sua convicção e opinião própria. Adorei a participação! Sucesso!”, diz outro comentário.
Ao final do programa, Juliano Floss chorou ao se despedir da competição. Em seu Instagram, o influencer agradeceu pela oportunidade e classificou a experiência como a “mais louca da vida”.
Outra polêmicas
Essa não foi a primeira vez que a nota do júri artístico da Dança dos Famosos vira polêmica e não é bem aceita pelo público. No início da competição, Letícia Colin também foi alvo de críticas ao dar a nota 9,8 para o grupo D, formado por Lexa, Gabriela Prioli, Matheus Fernandes e Micael Borges, quando a dança ainda era disputada coletivamente.
Na época, a atriz respondeu as críticas:
“Senti, observei, presenciei e dei a nota. É sobre estar lá, não sobre ignorantemente e alienadamente dar 10. A vida é mais saborosa do que isso, é dinâmica, livre, democrática. Relaxa e vem”, disse.
Nathalia Dill ainda não comentou a polêmica.
O Tempo