Galinha Pintadinha, Lilica Ripilica, Tigor, Coxita, Patati e Patatá, Duo, Zé Gotinha, Tortuguita, Milky Moo, Refriko e Porquinho da Paulista estão entre os personagens que fazem parte da ação que estreia hoje (24) nas redes sociais
Inspirado nas famosas “casas de influenciadores”, o projeto “De Férias com Eles” nasceu da união entre Galinha Pintadinha, Lilica Ripilica e Carol Coxinhas e reúne alguns dos personagens mais carismáticos da internet brasileira para criar conteúdos leves, divertidos e altamente compartilháveis.
A proposta era construir um ambiente colaborativo e imersivo, onde mascotes e personas pudessem gravar juntos, reencenando clássicos memes da internet, entrando nas trends do momento e fortalecendo os laços entre os personagens através do humor. A iniciativa busca unir os públicos das marcas envolvidas, fortalecer o diálogo com diferentes gerações e ampliar a presença digital desses personagens que já fazem parte do cotidiano das famílias.
Os primeiros conteúdos já estão no ar, nas redes sociais de todos os personagens. O projeto ganhou ainda mais força com a chegada de novas marcas, como Duolingo, Patati Patatá, Refriko, Tortuguita, Porquinho da Paulista, Zé Gotinha e Milky Moo — personagens que já se conectam de forma natural com o público no TikTok, Instagram e outras plataformas.
Uma série de vídeos serão publicadas nas redes sociais: Instagram, Tiktok, Shorts e X. Cada personagem irá publicar conteúdos que dialogem com seu público e terá a aparição dos demais personagens.
Veja o primeiro vídeo do instagram da Galinha Pintadinha: https://www.instagram.com/p/DRdBIjYEgPh/
O que dizem as marcas
“Esse projeto foi pensado para unir personagens e marcas que já são amados pelo público, em conteúdos orgânicos que conectam mundos do jeito que só as redes sociais permitem.”, finaliza Leonardo Zago, gerente de redes sociais da Galinha Pintadinha, um dos idealizadores do projeto.
“Para Lilica e Tigor, esse é um projeto que integra marcas e personagens para ampliar narrativas, fortalecer presença digital e gerar novos caminhos de conteúdo”, destaca Mário Paravisi, diretor de marcas Marisol.
“Para a Carol Coxinhas, o projeto reforça a conexão com clientes que cresceram com a Coxita e amplia o entendimento sobre o comportamento da geração Z”, comenta Carol Martineli, CEO da marca.
“Essa ação pensada fora do casco permite à Tortuguita se aproximar ainda mais de seus fãs e dos fãs de marcas tão antenadas, além de convidar a todos para participarem de seu famoso ritual”, comenta Luiz Ferreira, gerente de comunicação da Arcor do Brasil.
“Levar o Duo para a campanha com mascotes queridos pelos brasileiros reforça nossa missão de incentivar nossos alunos a estudarem de forma leve e divertida”, comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
“Para a Milky Moo, a união desses mundos gera novos caminhos, combinações e um potencial que só existe quando marcas que se admiram colaboram”, afirma Artur Antero, diretor de comunicação e branding da marca.
“Para a Refriko, estar ao lado de marcas e personagens tão amados pelos brasileiros celebra nosso propósito: estar presente nos momentos especiais”, Juliana Mendes, diretora de marketing do refrigerante Refriko.
“Uma collab inédita que uniu diferentes universos para criar conteúdos muito divertidos. Para Patati Patatá, essa produção representa um marco na criação de conteúdos para as redes sociais e pode ditar um novo conceito para o digital.” – Bruno Betsos, head de marketing




