Em entrevista à ISTOÉ, divulgada nesta segunda-feira (24/06), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) destacou sua postura firme no combate à corrupção e o empenho da juventude nas eleições. Pré-candidato a prefeito, Mandel afirmou que está disposto a enfrentar os comportamentos da chamada “velha política”.
“Eu tenho 23 anos, sim, e vou me dedicar a enfrentar nossos problemas e a corrupção como nenhum dos políticos mais velhos fez até hoje na história dessa cidade”, enfatizou.
Amom relembrou os desafios que enfrentou desde o início de sua carreira política, mas explicou que essas situações não o desmotivam a seguir trabalhando pelo Estado do Amazonas.
Segundo o parlamentar, a atual gestão municipal se empenha em boicotar suas iniciativas, como a mais recente, relacionada a não submissão de projetos no Edital Participativo de Emendas Orçamentárias, lançado de forma inovadora para diversificar o apoio a projetos no Amazonas.
Amom também compartilhou que sua trajetória na política partidária começou após a perda de um tio, que não conseguiu ser adequadamente atendido em um hospital público e acabou falecendo.
“Ele foi socorrido e levado de ambulância para um hospital público, mas a unidade de saúde não tinha medicamentos nem suporte adequado. Foi nesse momento que decidi sair da política social e entrar na política partidária”, explicou Amom.