Palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Essas são as cinco possíveis linguagens do amor, teoria criada por Gary Chapman em 1992, que afirma que todos nós damos e recebemos amor de maneira diferente. Conhecer qual a linguagem dominante de sua parceria pode melhorar a vida amorosa, e de quebra, dar um up na vida sexual, fazendo com que ambos se sintam mais satisfeitos. Pelo menos é o que diz um artigo publicado no portal inglês Metro.
De acordo com o autor, todos os humanos querem amar e serem amados, e é preciso saber qual a forma dominante de cada um para ter mais sintonia. Por exemplo, um parceiro pode adorar passar um tempo junto, mas não é tão chegado ao toque físico. Outro pode ainda gostar de presentear, mas não gostar de carinhos.
Por isso, se você está tentando melhorar a sua conexão sexual com a parceria, vale descobrir qual a linguagem do amor e usar isso a seu favor.
Palavras de afirmação
Ficar em silêncio na hora “H” pode não ser a melhor forma de conquistar esse par. O ideal é soltar o verbo na hora do sexo. E a dica é não se prender muito ao que vai dizer e sim se conectar através de uma comunicação sincera durante a transa. Conversas sujas podem ser ótimas para um parceiro que gosta de palavras de afirmação.
Tempo de qualidade
Rapidinha não é com essa turma. Para quem tem o tempo de qualidade como linguagem do amor, o ideal é um sexo mais lento. Pessoas que apreciam esse tipo de linguagem, geralmente preferem uma preparação lenta com muitas preliminares e um bom tempo depois para o pós-sexo. A dica para esse caso é reservar um período para passar a noite inteira juntos, construindo o romance antes de irem para a cama.
Toque físico
Para os pares que tem toque físico como linguagem dominante, o sexo é a parte mais importante. Mas para realmente ajudar a parceria a aproveitar, amplie o contato pele a pele. Concentre-se em acariciar e beijar partes do corpo. Massagem com óleos também é uma boa pedida para ajudar a entrar no clima. E atenção: fora da cama também é importante ter toques como abraços quentes no sofá, pegação pela casa ou apenas segurar a mão.
Atos de serviço
Ao transar com alguém que gosta de atos de serviço, passe algum tempo focando exclusivamente nessa pessoa e priorizando as necessidades sexuais dela. Mas alerta: isso apenas se você estiver confortável. O segredo é oferecer uma sensação ou experiência que eles amam, mas não têm a chance de usufruir com frequência. O gesto significa muito para eles.
Presentes
Quando se trata de sexo, as pessoas que gostam de presentes querem que você pense em uma surpresa que pode ser útil na cama. Brinquedos sexuais, lingerie, literatura erótica ou massagem, são ótimas pedidas! Para as pessoas com essa linguagem do amor, não se trata exclusivamente do presente caro, e sim do gesto significativo. Vale conhecer bem a parceria e surpreender com algum mimo.
Descobrindo sua linguagem do amor
Para descobrir qual a sua linguagem do amor, basta fazer o teste, elaborado pelo autor. Ele está disponível no final do livro As 5 Linguagens do Amor, e também é possível realizar on-line, em inglês.
FONTE: METRÓPOLES