Ações visam garantir o funcionamento e condições adequadas para atendimento ao público.
Nayna Peres/Governo do Tocantins
Com foco na melhoria do atendimento e nos serviços prestados à população, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) investe na reestruturação física das Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans). Muitas delas operam há mais de 20 anos sem reformas, o que tem exigido um esforço da atual gestão para garantir ambientes mais seguros, confortáveis e acessíveis a servidores e usuários.
Para equipar as unidades reformadas, estão sendo adquiridos mobiliários dentro dos padrões técnicos necessários ao funcionamento administrativo. As aquisições seguem rigorosamente a legislação vigente, utilizando instrumentos como Atas de Registro de Preços, que permitem maior economia, padronização e transparência no uso dos recursos públicos.
Segundo o presidente do órgão estão sendo realizados um conjunto de ações voltadas para melhoria da qualidade dos serviços. “O Detran é um órgão com 44 unidades, que atende mais de mil pessoas por dia, cada uma das nossas unidades possuem demandas específicas e a maioria delas se encontram sucateadas. Como gestor público temos a obrigação de empenhar todos os esforços para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão tocantinense e é isso que temos buscado fazer, sempre com muita transparência”, destacou o presidente José Wilson Saboia Neto.
A modernização também passa pela qualificação das equipes. O Detran/TO tem investido na participação de servidores em cursos, oficinas e capacitações técnicas voltadas à atualização profissional. A formação continuada assegura que os atendimentos sejam realizados com mais agilidade, precisão e cordialidade, refletindo diretamente na experiência da população.
O presidente reforça que novos investimentos serão realizados para a estruturação das unidades do departamento de trânsito, garantindo que o órgão esteja preparado para atender com excelência e para acompanhar a evolução das demandas da sociedade. A modernização das unidades e a capacitação das equipes são passos fundamentais para consolidar um serviço público mais eficiente, moderno e próximo do cidadão tocantinense.
Foto: O órgão tem trabalhado na modernização das unidades da capital e do interior, com foco em oferecer mais conforto, agilidade e eficiência na prestação dos serviços. – Créditos: Félix Carneiro/Governo do Tocantins




