O diretor da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, Robson José da Silva Batista, foi afastado de suas funções após ser flagrado em uma situação comprometedora com uma funcionária temporária dentro do anfiteatro da unidade de ensino, localizada na zona leste de São Paulo. As imagens captadas pelas câmeras de segurança, mostram o momento em que os dois são flagrados em atos íntimos.
O vídeo revela que o diretor chegou primeiro ao local, seguido pela funcionária. Ambos foram vistos manipulando objetos que pareciam livros na beira do palco antes de se envolverem em intimidades. A prática de sexo foi observada pelos alunos após uma movimentação de aproximadamente um minuto e quarenta e nove segundos, momento em que o casal interrompeu a atividade de forma abrupta.
Após o flagrante, o homem deixou rapidamente o local, enquanto a mulher se vestiu e saiu do anfiteatro logo em seguida. Segundo apuração do Metrópoles, a interrupção da relação ocorreu após a cena ser presenciada por alunos.
Até o momento, o diretor Robson não se pronunciou sobre o ocorrido, apesar das tentativas de contato por parte da reportagem. O espaço permanece aberto para eventual manifestação por parte do mesmo.Em nota oficial, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que, ao ter conhecimento dos fatos, instaurou um processo administrativo disciplinar e afastou o diretor de suas funções, além de encerrar o contrato da funcionária temporária envolvida.
A pasta também informou que um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
AMPOST