Crime estava sendo praticado nas proximidades de uma Unidade de Saúde.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Um homem preso, substâncias entorpecentes apreendidas e mais um ponto de venda de drogas desarticulado pela Polícia CIvil do Tocantins. Esse foi o saldo de mais uma ação de combate ao tráfico, deflagrada pelas equipes da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) em Palmas, no final da manhã desta sexta-feira, 10, na região sul da capital.
Coordenada pelo delegado Thyago Bustorff, a operação foi realizada depois que a Unidade antidrogas da PC/TO recebeu várias denúncias anônimas de que um indivíduo estaria utilizando a própria casa como ponto de venda de drogas.
No intuito de checar a veracidade das informações, os oficiais investigadores da 1ª Denarc montaram campana nas imediações do imóvel e por algumas vezes flagraram um intenso movimento de pessoas saindo e entrando no imóvel a fim de adquirir substâncias entorpecentes.
“As investigações revelaram que um indivíduo de iniciais A.C.M.N., de 61 anos, também conhecido como “Marcelo”, estaria utilizando a própria residência, localizada na Quadra 1206 Sul, nas proximidades de uma unidade de sáude como ponto de venda de drogas, fatos que foram comprovados durante as diligências”, frisou a autoridade policial.
Diante dos fatos, os policiais civis adentraram ao local onde abordaram o suspeito. Por meios de buscas realizadas no interior do imóvel, foram localizados e apreendidos, uma barra de crack, pesando aproximadamente 300 gramas, bem como porções menores de maconha, balança de precisão, além de R$ 150 reais, em dinheiro trocado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 1ª Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, agravado pelo fato de estar sendo realizado próximo a uma Unidade de Saúde. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.
“Trata-se de mais uma ação eficiente da 1ª Denarc -Palmas, onde mais um ponto de venda de entorpecentes foi desarticulado e um suspeito de tráfico foi preso. A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em combater firmemente o crime de tráfico de drogas em nossa capital. Dessa forma, contamos com a população para que colabore com o trabalho da 1ª Denarc, com denúncias sobre locais onde estejam ocorrendo atividades ilícitas relacionadas a essa modalidade delituosa”, frisou o delegado Thyago.
Drogas e balança de precisão foram apreendidas durante operação da Polícia Civil em Palma s
Crédito -Foto -DICOM SSP TO