O DJ Alok usou as redes sociais neste sábado (4), para denunciar a forte fumaça que atinge o Amazonas nos últimos dias. Na postagem ele diz: “Manaus amanheceu assim hoje” e classifica a situação como “silêncio é ensurdecedor”, pelo fato do caso não está ganhando destaque mundial.
Alok esteve em Manaus para a realização de um show na última sexta-feira (3) e em cima do palco ele colocou um letreiro com os dizeres, ” SOS Amazônia”, como um pedido de socorro.
Vários internautas reagiram a postagem. “Estamos vivendo em extrema calamidade. Além da seca dos rios, estão ocorrendo muitas queimadas criminosas há meses, e a situação só piora a cada dia! Nossos governantes não estão fazendo nada, as verbas repassadas para que sejam combatidos esses focos cadê ? O povo todo sufocado com essa fumaça e nada é feito”, escreveu uma seguidora manauara.
Em sua última pump depois de 10 anos ele não ficou em silêncio: “Mais uma vez, tocar em Manaus foi uma alegria, mas que não supera a tristeza de testemunhar das maiores secas já registradas na região amazônica, gerando muita aflição. Que SOS Amazônia seja mais que uma palavra de ordem, mas um chamado à consciência sobre o que estamos vivendo.”
“Um monte de artista quietinho. A crítica seletiva. E a hipocrisia descarada”, comentou outro seguidor.