A aliança entre as pré-candidaturas de Alberto Neto (PL) e Roberto Cidade (UB), ambas apoiadas pelo governador Wilson Lima (União Brasil) subiu no telhado. Agora, a disputa por quem será o vice na chapa governista para as eleições pela Prefeitura de Manaus está entre os deputados Delegado Péricles e Débora Menezes, ambos do PL.
Mas e Alberto Neto?
Conversei com algumas pessoas de dentro da campanha tanto de Cidade quanto de Alberto Neto e a informação que está circulando é de que o “PL é maior que Alberto Neto”.
A costura segue via Brasília de onde partirá a decisão para Alberto Neto retirar sua candidatura.
A Executiva Nacional do PL indicará o vice de Roberto Cidade e tem na escolha os deputados Péricles e Débora Menezes.
EFEITO BOLSONARO
A pouco mais de duas semanas para o início das convenções partidárias, em 20 de julho, a decisão de jogar Alberto Neto na água deve ocorrer até o final da próxima semana.
Para dar algum tempo de explicar “ao pessoal da direita as motivações”.
Mas e Bolsonaro?
Segundo as fontes que ouvi, o ex-presidente Bolsonaro vai caminhar com a indicação do PL e não fará “cabo de guerra pelo nome de Alberto Neto”.
Tanto Péricles quanto Débora Menezes “são palatáveis aos eleitores de direita do Amazonas”.
O QUE ELES DIZEM
Eu procurei pelos deputados e pedi que comentassem as informações de bastidores.
O único a responder foi Delegado Péricles que não desmentiu a informação de que está cotado para vice e disse ainda que o partido precisa unir forças para chegar ao segundo turno.
“Eu faço parte do grupo do governador Wilson Lima e sou vice-presidente do PL. Precisamos unir forças para estarmos no 2 turno da eleição municipal. Eu sempre me coloquei a disposição do presidente do PL Alfredo Nascimento e do Governador para contribuir com o grupo visando o melhor para Manaus.”
Redação Amazônia