Uma idosa, de 69 anos, e uma mulher, de 31, acionaram o apoio da PMAM após serem vítimas de violência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois homens, de 23 e 27 anos, envolvidos em casos de violência doméstica, entre sábado e domingo (06 e 07/09). As ações policiais foram efetuadas na capital e no município de Beijamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus).
As prisões fazem parte da Operação Shamar, iniciativa para o fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres.
A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP.
No bairro Colônia Antônio Aleixo, a equipe policial da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 27 anos, após receber uma denúncia, via linha direta, informando que ele estaria ameaçando uma idosa, de 69 anos.
Durante as diligências, os policiais militares capturaram o suspeito em sua residência, localizada na rua Geraldo Rocha. O suspeito, juntamente com a vítima, foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
No sábado, Em Benjamin Constant, os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam um homem, de 25 anos, suspeito de ameaçar e agredir a companheira, de 31, com uma arma branca, no bairro Eduardo Braga.
A vítima apresentava várias escoriações pelo corpo e na cabeça, e foi encaminhada ao hospital do município. Já o suspeito foi localizado escondido no banheiro feminino de um bar, em visível estado de embriaguez. O homem foi conduzido à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM