Durante palestra realizada na empresa Fort Flex Comércio LTDA, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, o fisioterapeuta e pré-candidato a vereador de Manaus, Rainer Figueiredo, destacou a importância do voto consciente nas próximas eleições.
Segundo o pré-candidato, pessoas desinteressadas, que não acompanham os fatos políticos nem as ações executadas ao longo dos mandatos assim como a atuação dos candidatos, estão predestinadas a terem suas vidas definidas por parlamentares, chefes do Poder Executivo descompromissados com o bem público e com a população.
“Com a política a gente consegue transformar a vida de muitas pessoas, fazendo isso de forma ética, competente e bem séria. Sei que tem gente que acha: ‘Ah, não quero saber de política’ ou ‘ah, todos os políticos são todos iguais’. Mas, não, não são. A política pode mudar a nossa vida para melhor, desde que façamos a escolha certa”, afirmou Rainer.
O fisioterapeuta destacou, que as decisões tomadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), refletem-se diretamente na vida da população tanto para o lado positivo quanto o negativo. “Uma vereadora acordou num belo dia e disse: hoje, eu vou criar uma lei para que os supermercados não deem mais sacos plásticos para os clientes. E, o que aconteceu? Toda vez que a gente ia ao mercado tinha que caçar caixa de papelão ou comprar a sacola deles. Ela não pensou no impacto que essa decisão traria, por exemplo, para fábricas como essa, que produz sacos plásticos e emprega vocês”, questionou o pré-candidato.
Rainer colocou o seu nome à disposição para representar a população de Manaus, onde estão inseridos os 106 trabalhadores da fábrica. “Se os 41 vereadores que estão lá não fazem nada por nós, tá na hora de mudar. Falta iluminação nas nossas ruas, falta posto de saúde em nossos bairros, faltam ônibus para atender nossa necessidade de locomoção. Bairros distantes, onde residem milhares de pessoas, só contam com uma linha de ônibus. Eu estou aqui me colocando à disposição de vocês para, juntos, transformarmos a cidade num lugar bom para todos”, disse Rainer