O economista parintinense Marcio Paixão possivelmente será pré-candidato a vaga de prefeito do município de Parintins nas eleições de 2024.
Marcio Paixão surge como uma nova liderança da região do Baixo Amazonas, jovem com perfil técnico, moderno e inovador, possui vasta experiência e capacidade técnica em gestão pública, com mais de 20 anos de carreira profissional.
“Estou à disposição do nosso grupo político e temos conversado a respeito; a busca pela oportunidade de contribuir como executivo da cidade de Parintins é uma possibilidade real que os nossos líderes estão avaliando como claramente viável para a eleição de 2024. Há tempos a população parintinense tem clamado por mudanças, estão carentes de uma verdadeira renovação, de uma nova cara e de um novo gestor com preparado e experiência”, responde Paixão ao ser indagado.
O economista Marcio Paixão foi Diretor Executivo da Eletrobras no Amazonas e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Previnorte em Brasília-DF; recebeu o Prêmio Economista do Ano em 2015. Atualmente é Presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas – Corecon/AM, empresário, consultor econômico, professor universitário e Doutorando em Biotecnologia/Bioeconomia.
“Posso dizer que realmente alguns partidos políticos têm nos procurado; temos avaliado com seriedade as possibilidades, mantemos constantes diálogos na construção desse propósito, sempre no sentido de ouvir as necessidades da população e buscar o que for melhor para o nosso povo parintinense”, revela Paixão.
Paixão se diz surpreso e ao mesmo tempo muito feliz com a quantidade expressiva de manifestações espontâneas favoráveis à sua pré-candidatura. É um nome novo a ser avaliado pela população, trata-se de uma nova opção para a eleição desse ano. Eleição esta que promete ser bastante acirrada considerando que já conta com vários pré-candidatos para disputa municipal.
“Já passou da hora do município de Parintins experimentar um novo momento, uma verdadeira mudança, viver uma efetiva revolução na gestão, um salto de qualidade, com avanços tecnológicos e ações modernas que possam trazer o desenvolvimento e o crescimento econômico da cidade. A nossa gente está desempregada e endividada, sofrendo pela falta de atendimento às necessidades básicas e, portanto, torna-se urgente criarmos oportunidades para a geração de emprego e renda. A população precisa de trabalho, qualidade de vida, dinheiro no bolso e comida no prato – eu sou economista experiente, sei como fazer isso”, afirma Marcio Paixão.