Uma Roda de Diálogos sobre a origem do feminicídio será realizada nesta sexta-feira (29/8), marcando a segunda parte da programação do mês voltada ao combate à violência contra a mulher, promovida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, dentro do programa Educando pela Cultura. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima.
De acordo com a coordenadora do programa, Jacy Braga, o encontro será presidido e aberto pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), que tem apoiado todas as ações da Escola do Legislativo.
“A roda de diálogos terá várias participações especiais, como a de 125 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, adiantou Jacy.
Durante a atividade, os convidados vão debater sobre a origem, o contexto e a história da violência contra a mulher, que apresenta números alarmantes de vítimas diariamente, além das políticas públicas existentes para transformar o cenário atual.
Convidados
Na mesa de abertura estarão presentes o diretor da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, professor Jander Lasmar; a deputada estadual e presidente da Procuradoria da Mulher da Aleam, Alessandra Campelo; a primeira-dama do Legislativo, Thaísa Cidade; e o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.
Já a mesa de debates contará com a participação da psicóloga, professora e mestre Luziane Varella; da promotora de Justiça do MPAM, Karla Cristina da Silva Reis; do promotor de Justiça do MPAM e titular da 73ª Promotoria junto à Vara Maria da Penha da capital, Davi Câmara; além do mediador e conselheiro estadual de Educação, professor Nilton Teixeira.
Texto – Giselle Campello / Aleam
Foto – Alberto César Araújo / Aleam