Ainda nesta semana, outro homem também foi preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (26/01), mandado de prisão preventiva de um indivíduo, 77, por estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. O autor era vizinho da vítima e o crime foi praticado em 2023, naquele município.
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, titular da unidade policial, a vítima relatou aos seus pais que o homem, por mais de uma vez, praticou atos libidinosos contra ela.
“Os responsáveis da criança procuraram a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a vítima foi ouvida em escuta especializada. Durante as diligências, apuramos que o infrator mantinha o mesmo comportamento para com outras crianças e adolescentes na vizinhança”, contou.
Segundo o titular, diante da gravidade do caso, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, o que resultou em sua prisão na data de ontem.
Outra prisão
Ainda nesta semana, os policiais civis da 75ª DIP prenderam um homem, 46, por descumprimento de medida protetiva e ameaça, tendo como vítima sua ex-companheira, 42.
“A mulher tem uma medida protetiva em vigor pois o ex-companheiro tem um histórico abusivo de ameaças e agressões. No fim de semana que antecedeu à sua prisão, ele se aproximou da vítima e a ameaçou pessoalmente e por mensagem telefônica”, disse.
Segundo o titular, durante o registro do Boletim de Ocorrência (BO) da vítima, o indivíduo mais uma vez tentou contato e ameaçou a mulher. A equipe policial, então, saiu em diligência e efetuou a prisão dele em flagrante na segunda-feira (22/01).
Os indivíduos responderão por estupro de vulnerável, descumprimento de medida protetiva e ameaça e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)