O autor foi preso após denúncias feitas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um indivíduo, 68, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente, 13. A prisão ocorreu naquele município.
Segundo o delegado Rodrigo Monfroni, titular da unidade policial, os policiais civis tomaram conhecimento do fato criminoso por meio de denúncias anônimas realizadas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos.
“A vítima foi ouvida na delegacia e contou que o crime era praticado contra ela desde 2021, quando ela tinha 11 anos. Durante as investigações, foi constatado que o autor oferecia presentes para a adolescente, como celular e bicicleta, em troca de relações sexuais”, contou.
Conforme o delegado, diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo e a ordem judicial foi cumprida na sexta-feira (19/01).
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre casos de abuso ou exploração sexual infantil, que entre em contato pelo Disque Direitos Humanos, Disque 100, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)