A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que gravou o relato da menor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (04/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 76 anos, por estupro de vulnerável contra sua neta de três anos. A prisão ocorreu em via pública, no município.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, a equipe de investigação tomou conhecimento do caso quando a mãe da vítima foi até a delegacia e apresentou vídeos da criança relatando os abusos cometidos por seu avô.
“A criança contou para a mãe o que aconteceu, e após gravar o relato, a genitora se dirigiu para a unidade policial, onde realizamos as diligências e foi constatado que o indivíduo realmente praticava atos de violência sexual contra a própria neta” contou o delegado.
Segundo o delegado, diante das evidências, foi representada pela prisão preventiva do autor, sendo expedida pela Justiça e cumprida na segunda-feira, quando a equipe o capturou e o encaminhou até a delegacia.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM