As investigações iniciaram quando a genitora do menino contou que ele teria sido abusado sexualmente por um conhecido da família
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (1º/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 24 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu no conjunto Alzenir Magalhães, no município
De acordo com o delegado Rafael Bruno, da 51ª DIP, as investigações iniciaram quando a mãe da vítima compareceu à delegacia para denunciar que o seu filho teria sido abusado sexualmente por um conhecido da família.
“O crime foi praticado há cerca de dois meses, mas a genitora tomou conhecimento somente em agosto deste ano, quando o menino contou a ela o que teria acontecido. Ele relatou que o fato aconteceu na residência da sua avó, onde o autor costumava frequentar por ter uma amizade com a família”, disse o delegado.
Segundo o delegado, foi requisitado o exame de conjunção carnal da vítima e, com o resultado do exame, foi realizada a oitiva da criança junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
“Com base nas evidências, foi representada pela prisão preventiva do autor, sendo expedida pela Justiça e cumprida na manhã de hoje”, informou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM