O furto foi cometido em 14 de maio deste ano. Suspeito estava foragido
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (14/08), mandado de prisão preventiva em desfavor de Francirley de Vasconcelos Loureiro, de 23 anos, por furto qualificado de aparelhos de ar condicionado, em um órgão público do município, em 14 de maio deste ano.
De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, da 32ª DIP, a equipe policial tomou foi informada que Francirley teria arrombado a porta do órgão público e subtraído os equipamentos. O suspeito estava foragido e a equipe vinha realizando diligências constantes para capturá-lo, tomando conhecimento de seu paradeiro nesta quinta-feira.
“Após a informação, a equipe saiu em campo e conseguiu localizar e prender Francirley, que já era investigado pela delegacia. Ele tem um histórico de vários arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais na cidade, além de responder a diversos processos por crimes contra o patrimônio”, informou Claudenor Medeiros.
Francirley foi capturado no ramal do Campinas, no quilômetro 12, em Caapiranga.
Procedimentos
Francirley Vasconcelos Loureiro responderá por furto qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.