Suspeito desferiu diversos golpes na cabeça da vítima com um pedaço de madeira
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (28/11), um homem de 29 anos, por tentativa de feminicídio contra sua irmã, de 27 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (27/11), no município.
De acordo com a delegada Renata Viana, a equipe policial tomou conhecimento de que um indivíduo havia agredido a própria irmã com diversos golpes aplicados com um pedaço de madeira, atingindo principalmente a cabeça da vítima, com a intenção de matá-la. A mulher ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital.
“Após o início das investigações, constatamos que o autor possuía mais de 20 registros criminais, o que reforça sua periculosidade. Diante da situação, realizamos diligências durante todo o período da noite e, por volta de meia-noite e meia, conseguimos localizá-lo nas proximidades da casa de familiares”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a tentativa de abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido após perseguição.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça. A vítima recebeu atendimento médico e segue internada.
FOTO: Divulgação/PC-AM.




