Veículo estava na posse de um suspeito, que ao perceber a aproximação dos policiais, empreendeu fuga
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) localizou e apreendeu, na tarde da última terça-feira, 28, em Palmas, uma motocicleta, Honda, CG, ano 2003, de cor vermelha, que havia sido roubada na capital, no mês de setembro.
O delegado Thyago Bustorff explica que uma equipe da Unidade Antidrogas da PC TO estava circulando pela Avenida NS 10, realizando investigações de rotina, quando se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita.
Os oficiais investigadores decidiram realizar o acompanhamento tático do veículo, porém, ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor da motocicleta, subitamente, adentrou na Quadra 606 Sul, e já próximo a uma área verde, abandonou o veículo e fugiu a pé. Ao consultar a placa da motocicleta, os policiais civis descobriram que se tratava de uma moto roubada, no último mês de setembro, no Jardim Taquari, região Sul da Capital.
Desse modo, o veículo foi levado até a sede da 1ª DENARC, onde foi periciado e será restituído a sua verdadeira proprietária. O delegado Thyago ressalta a importância da ação, pois um bem tomado de assalto foi recuperado e devolvido a sua verdadeira dona.
“Esta foi uma ação de muito êxito, tendo em vista que, a pronta ação da equipe da 1ª DENARC resultou na recuperação do veículo, que tinha sido roubado em Palmas, há cerca de dois meses. Mesmo não sendo a atribuição principal da Denarc, as equipes da Especializada mais um vez cumpriram a missão de combater o crime e recuperar um bem subtraído “, frisou.
As investigações em torno do fato serão realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos de Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA)
Foto, Motocicleta havia sido roubada em Palmas no mês de setembro




