O autor proferiu ameaças, xingamentos e também agrediu a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11/09), um homem, de 54 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra sua companheira, de 64 anos. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, no município.
Segunda a delegada Wagna Costa, as diligências iniciaram quando a vítima compareceu nesta manhã na delegacia e relatou havia sido agredida fisicamente, verbalmente e foi ameaçada pelo companheiro.
“A vítima contou que estava dormindo quando, por volta das 1h, o homem chegou, sob o efeito de álcool, e começou a injuria-la e iniciou-se uma discussão entre os dois, momento que desferiu um tapa no rosto dela”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada, a vítima também relatou que já havia sofrido outra agressão durante o relacionamento e disse que as humilhações eram constantes.
“Ela contou que o indivíduo tem um comportamento agressivo, o qual se intensifica quando faz uso de bebidas alcoólicas, sendo ainda relatado que ele consome entorpecentes”, contou a delegada.
Segundo a delegada, logo após a denúncia da vítima, a equipe de investigação se deslocou até o endereço e realizou a prisão em flagrante do autor.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.