A Polícia Civil investiga o assassinato de dois irmãos mortos a tiros após um suposto desentendimento durante uma confraternização em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (SP).
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o empresário Gerson Donizetti Petri, de 38 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram o agricultor José Elias Siena, de 44 anos, e o irmão dele, o gerente administrativo Marco Antônio Siena, de 54 anos.
“O autor é um empresário aqui da cidade. Logo após o fato, ele fugiu. Porém, por meio de advogado, ele já manifestou interesse em apresentar e dar a sua versão dos fatos”, disse o delegado Igor Franco Godoy Dorsa.
O vigia, que estava no local, também foi alvo dos disparos, mas não chegou a ser atingido.
De acordo com o delegado, até o momento não há um mandado de prisão contra o empresário, que está escondido das autoridades. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.
A polícia aguarda o laudo necroscópico para ter uma confirmação sobre quantos disparos atingiram as vítimas. Ainda segundo o delegado, outras testemunhas serão ouvidas.
O empresário Gerson Donizetti Petri, de 38 anos, é apontado como principal suspeito de matar irmãos em Sertãozinho, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Homicídio
O crime ocorreu na noite de sábado (29). Os dois irmãos e o empresário, que era conhecido das vítimas, estavam em uma destilaria, localizada no Sítio Izadora, para uma confraternização.
Segundo o vigia, momentos antes dos disparos, por volta das 23h20, os três envolvidos se desentenderam, mas o motivo ainda é desconhecido.
Durante o desentendimento, o vigia interviu na situação e pediu para que o empresário deixasse o local. O funcionário e os dois irmãos acompanharam Gerson Donizetti até a caminhonete dele, mas no caminho começou uma luta corporal entre eles.
Os irmão José Elias Siena e Marco Antônio Siena foram mortos a tiros em sítio em Sertãozinho, SP — Foto: Reprodução/EPTV
“Na sequência, o autor entra no seu veículo, pega uma arma de fogo e efetua os disparos nas vítimas, que vieram a óbito ali já no local. O vigia foi alvejado, porém não foi atingido”, conta o delegado.
Segundo Dorsa, os irmãos eram bem conhecidos na cidade, o que gerou um clamor social para que os fatos sejam apurados.
FONTE: G1