O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), realizou nesta quinta-feira, 13, o Encontro Estadual da Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o objetivo de fortalecer a atuação das equipes municipais e alinhar estratégias estaduais voltadas ao desenvolvimento infantil.
O evento reuniu coordenadores, supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz e profissionais da Proteção Social Básica. A iniciativa busca promover as ações intersetoriais e garantir que as políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos sejam executadas com qualidade em todos os municípios de Roraima.
Durante a capacitação, ocorreu o momento “Reconhecer para Inspirar”, em que foram entregues os Selos Criança Feliz (Ouro, Prata e Bronze) aos municípios que se destacaram no cumprimento das metas do programa. A premiação reconhece a excelência na organização das equipes e na execução das visitas domiciliares, valorizando boas práticas e incentivando a melhoria contínua do atendimento às famílias.
· Selo Ouro: Bonfim, Caracaraí, São João da Baliza, Cantá, Caroebe, Iracema, Normandia e Rorainópolis. Selo
· Selo Prata: Alto Alegre, Mucajaí e Pacaraima.
· Selo Bronze: Amajarí, Boa Vista, São Luiz do Anauá e Uiramutã.
A secretária Tânia Soares, destaca que investir na Primeira Infância é construir o futuro de Roraima.
“Este encontro fortalece o diálogo entre a Política da Primeira Infância e os visitadores, além de qualificar as equipes municipais, garantir que cada criança receba o suporte necessário para se desenvolver plenamente, fortalecendo toda a rede do SUAS”, disse.
A coordenadora do Projeto Brincar e Sonhar, Taiwana Carine, também reforçou o papel do evento no aprimoramento do programa.
“O objetivo deste encontro é apresentar aos municípios as atualizações do Programa Criança Feliz e reconhecer o trabalho desenvolvido por cada equipe. Os Selos Ouro, Prata e Bronze são resultado de um monitoramento criterioso, que identifica os municípios com melhor desempenho na execução do programa neste ano”, explicou.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ágata Lima
FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz




