O jogador de futebol Douglas Santos, conhecido como DG, de 24 anos, que foi campeão da Série C 2023 pelo Amazonas FC, está sendo acusado de agressão contra uma jovem em uma festa particular. O caso ocorreu durante o final de semana em Belém, no Estado do Pará, onde a vítima realizava um treinamento profissional. As agressões teriam acontecido após a vítima não aceitar as investidas do jogador.
Segundo relato da mulher à polícia, o jogador teria tentado paquerá-la, mas teve as ‘investidas’ recusadas. Com medo das insistências, a jovem se trancou no banheiro. O jogador teria arrombado a porta do banheiro e desferiu vários golpes contra a mulher que perdeu parte do cabelo, feriu uma unha da mão e teve graves lesões na boca. Douglas ainda teria feito ameaças de morte.
Um amigo do jogador interrompeu a violência, e retirou Douglas de cima da vítima. Contudo, o jogador teria continuado a ameaçar a jovem, buscando informações sobre sua residência por meio de mensagens.
O caso é investigado pela Policial Civil. Por meio de nota, o Amazonas FC informou que o atacante DG não é mais jogador do clube, conforme divulgado por algumas páginas e site de notícias.
O vínculo do ex-atleta aurinegro expirou ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, faltando apenas os trâmites legais para a formalização do encerramento.
“Repudiamos qualquer ato de agressão contra mulheres e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade”, destacou o time.