Na manhã deste domingo (5), a família do jovem Felipe dos Santos Pena, de 21 anos, pediu justiça durante o velório do mesmo que aconteceu no Ministério Apostólico Gideões, próximo a residência da vítima, na Rua Francisco Paiva, bairro Terra Nova, Zona Norte, em Manaus.
A vítima foi sequestrada de dentro de casa na noite da última sexta-feira (3), a família afirma que o jovem é inocente e morreu por engano, após uma fake news. Felipe foi amordaçado e estrangulado.
Durante o velório e muito emocionada, a irmã de Felipe disse que a mulher que divulgou a foto do irmão dela e isso gerou revolta entre os motoristas da categoria. Porém, a família conta que no dia do crime, dia 1º de novembro, o jovem estava internado no Hospital 28 de Agosto.
“Meu irmão não roubou ninguém, uma mulher fez um vídeo onde aponta o Felipe como assaltante e sequestrador, mas nessa noite ele estava comigo muito ruim lá no 28 de Agosto e saímos de lá já na madrugada do dia 2 de novembro. Ele era trabalhador e estava de atestado médico por conta desse problema de saúde […] todos esses dias eu estava saindo com meu irmão para o hospital sempre que ele passava mal. Nós queremos justiça”, disse a irmã.
O corpo de Felipe foi enterrado no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando o crime.