| A autoral “Dois Gumes” marca a estreia do audiovisual, e chega às plataformas nesta sexta, 7 |
Felipe e Rodrigo escolheram o dia 7 de novembro para dar início aos lançamentos do audiovisual “Velhos Hábitos”. O projeto, que inova com referências country, foi gravado em São Paulo no final de setembro e conta com 10 faixas. Composta pela própria dupla em parceria com Quexin e Vítor Reis, o mesmo time responsável pelo fenômeno “Gosta de Rua”, “Dois Gumes” é o start perfeito para apresentar o novo trabalho dos artistas.
Com letra que tem como ponto central a imaturidade que muitas vezes é a consequência de um término, “Dois Gumes” mostra que nem toda liberdade vem sem custo. E a música já é sucesso antes mesmo do seu lançamento. Desde a disponibilização de sua guia no YouTube, Instagram e TikTok, o público demonstrou muito entusiasmo com a canção. Nas redes sociais, já são mais de 15 mil criações utilizando o áudio da faixa.
“Finalmente podemos começar com os lançamentos deste projeto. Sinceramente, estávamos bem ansiosos. Se dependesse de mim e do Rodrigo, a música teria saído no dia seguinte da gravação. Percebemos o carinho do público já com a guia de ‘Dois Gumes’, que soma quase meio milhão de views nas plataformas, e isso nos dá mais segurança e a certeza de que todo o trabalho para selecionar e compor essa e as outras músicas valeu muito a pena. Felizes demais com essa nova fase. Esperamos de verdade que vocês gostem!”, comenta Felipe.
Rodrigo conta sobre sua grande aposta na faixa: “Eu e o Felipe estamos com expectativas bem altas com ‘Velhos Hábitos’, e ‘Dois Gumes’ é uma das faixas que a gente mais gosta de interpretar, e pelo que vimos nas redes sociais, o pessoal também tem gostado muito dela”.
Após a gravação em São Paulo, Felipe e Rodrigo deram continuidade à proposta internacional de “Velhos Hábitos” e embarcaram nos dias 21 e 22 de outubro para Nashville (EUA), berço da música country, onde registraram no estúdio East Íris a segunda parte do projeto audiovisual ao lado de músicos que trabalham com nomes que viraram referência no estilo, como Luke Combs e Post Malone.
A viagem foi eternizada em um documentário emocionante, dirigido por Fernando Hiro (que teve passagem em projetos da Rede Globo, como o bem-sucedido Bem Sertanejo). Com um olhar sensível, o diretor mostrou os bastidores, desafios e conquistas da dupla. André Piunti, jornalista referência na cobertura da música sertaneja, também acompanhou de perto toda a experiência, registrando com olhar técnico e sensível o impacto desse momento para a história do gênero. Toda a jornada por Nashville teve produção geral de Richard Martin.
Com fortes referências no country, “Velhos Hábitos” já é um marco na carreira de Felipe & Rodrigo e a expectativa é dar continuidade a sequência de sucessos. “A gente acredita que esse projeto representa um grande passo na nossa carreira. Estamos nos arriscando em novas sonoridades, trazendo letras cada vez mais maduras e ampliando as nossas vivências na música.”
A cada novo audiovisual, mais hits entram para a discografia dos amigos e maior é o alcance da dupla. Depois de “No Sentimento” (2022), “Questão de Tempo” (2023) e “Nossa Cara” (2024), o novo projeto, que tem direção de vídeo de Catatau, promete conquistar o Brasil e o mundo.




