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    Home»Manaus»Festival de Parintins: Procon-AM intensifica fiscalização e orientação sobre direitos do consumidor
    Manaus

    Festival de Parintins: Procon-AM intensifica fiscalização e orientação sobre direitos do consumidor

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM7 de junho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Fotos: João Pedro/Procon-AM
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    A pouco mais de três semanas da abertura do Festival de Parintins, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou, nos dias 5 e 6 de junho, fiscalização e orientação acerca dos direitos dos consumidor na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus).
    Os fiscais do órgão conduziram aproximadamente 15 inspeções em estabelecimentos como bancos, lojas e postos de gasolina. Durante os trabalhos, uma concessionária de água foi autuada. O objetivo da ação é garantir a proteção do consumidor, especialmente nesta época que antecede o festival do município, que acontece entre os dias 28, 29 e 30 junho.

    O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, destacou a importância desses serviços nesta época que antecede o festival de Parintins, tendo em vista que há uma expectativa de circulação de aproximadamente 120 mil turistas nesta época .

    “Sabemos que a expectativa para este ano é de que Parintins receba mais de 120 mil turistas. Então, é importante que os estabelecimentos estejam preparados para atender esse grande fluxo de visitantes e o Procon-AM está atuando diretamente para garantir a proteção do consumidor”, disse Fraxe.

    Conforme o chefe do departamento de fiscalização do órgão, Pedro Malta, foram realizadas inspeções em aproximadamente 15 locais. Entre eles, uma concessionária de água da cidade foi autuada e terá que prestar esclarecimentos sobre a qualidade da água no município.

    “Realizamos inspeções e orientações em bancos, lojas, postos de gasolina. Além de solicitar, por meio de auto de constatação, que a concessionária de água de Parintins nos informe quais medidas estão sendo adotadas para melhoria da qualidade de água na cidade. Dessa forma, o Procon-AM está protegendo a saúde dos consumidores”, detalhou.

    Canais de denúncias

    Consumidores que identificarem qualquer irregularidade ou desrespeito aos seus direitos podem registrar denúncias através dos canais de atendimento do Procon-AM, por meio dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

    Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Procon-AM

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