O Flamengo triunfou sobre o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão. Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro, que atingiu os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras restando três jogos para o término do campeonato.
Apesar de já ter sido rebaixado, o Coelho deu trabalho para a equipe de Tite no primeiro tempo e teve três boas oportunidades de abrir o placar com Felipe Azevedo, Martínez e Lucas Kal.
No entanto, aos poucos, o Flamengo foi se inserindo na partida. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas fez um cruzamento preciso, e Cebolinha cabeceou no canto para inaugurar o marcador.
Posteriormente, o Rubro-Negro apenas gerenciou o jogo para ir para o vestiário com a vantagem, que naquele momento colocava a equipe na liderança, já que o Palmeiras estava perdendo para o Fortaleza.
No início do segundo tempo, o Fla ampliou. Aos 4 minutos, Arrascaeta realizou uma grande jogada individual, passou para Bruno Henrique, e Pedro finalizou na saída de Jori.
O terceiro gol poderia ter saído logo depois, aos 9, mas o chute de Arrascaeta passou raspando a trave.
Apesar da boa vantagem, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e continuou criando boas oportunidades, enquanto o América não reagiu.
Até que aos 39, Cebolinha fez um cruzamento rasteiro, e Everton Ribeiro finalizou de letra.
Com a vitória, o Fla continua na cola do líder Palmeiras, que, no fim, conseguiu empatar com o Fortaleza. As duas equipes têm os mesmos 63 pontos, mas os rubro-negros ficam em desvantagem no saldo de gols.
A má notícia ficou por conta de Erick Pulgar. O volante chileno estava pendurado, recebeu um cartão amarelo e está fora do compromisso contra o Atlético-MG.
AM Post