A defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza pediu, nesta quinta-feira (26), para a Justiça converter a prisão da pastora em prisão domiciliar. Conforme os advogados de defesa Rodrigo Faucz e Janira Rocha, a cliente está com a saúde “debilitada”. Ela está presa na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó desde agosto de 2021, quando foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo. A acusação conseguiu provar que ela era mandante do crime.
Em nota, os advogados relataram que o “sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada.”
Confira a nota na íntegra;
“O agravamento do quadro de saúde da ex-deputada está comprovado pelos acontecimentos, atendimentos e exames dos últimos meses. Flordelis está com problemas cardíaco graves, além de ser portadora de transtorno mental diagnosticado. Assim, a defesa pede a aplicação da legislação e normativas que garantem especialmente aos idosos e enfermos um tratamento digno e que respeite as particularidades do quadro médico apresentado. O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada.”
Em dezembro de 2021, a Justiça autorizou que a ex-deputada recebesse atendimento de seu médico particular na penitenciária, já que estava tendo crises de desmaio, lapsos de memória e dores de cabeça severas.