O corpo de um homem identificado como Eder Brasil, 28 anos, foi encontrado a 13 metros de profundidade após morrer afogado durante a madrugada desta segunda-feira (29). O afogamento ocorreu durante uma festa clandestina que acontecia no flutuante Califórnia, localizado no Lago Tarumã, zona Oeste da capital.
De acordo com Cabo Davi Silva, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), os agentes foram acionados por volta das 2h da madrugada, horário em que o afogamento aconteceu. Ainda de acordo com o bombeiro, as buscas só puderam ser iniciadas já durante a manhã contanto com a ajuda da luz do sol.
A vítima estava participando de uma festa clandestina que acontecia no Flutuante Califórnia, mesmo sem autorização para que o estabelecimento estivesse funcionando, tendo em vista o decreto governamental que ainda não flexibilizou o funcionamento desse tipo de empresa. A festa acontecia durante todo o domingo, e no local Eder estava com amigos e familiares.
Ainda segundo cabo Davi Silva, o homem decidiu pular na água com o objetivo de atravessar nadando sem ajuda de boias para um outro flutuante, mas desapareceu no meio do percurso. A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem já mutilado por animais que se alimentavam do seu corpo, ele estava a 13 metros de profundidade.
No flutuante onde acontecia a festa clandestina havia consumo de bebida alcoólica em excesso. As autoridades não descartam a possibilidade de que Eder estivesse com a consciência parcialmente alterada pelo álcool consumido, o que deve ter colaborado para que ele perdesse os sentidos no momento do mergulho._*
Após o encontro do cadáver, a vítima foi levado para o Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, na avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus. O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e realizou a remoção do corpo.
Fonte: IMEDIATO