Os zagueiros Raphaël Varane e Ibrahima Konaté, assim como Kingsley Coman, serão “poupados” do treino desta sexta-feira (16), a dois dias da final da Copa do Mundo contra a Argentina, segundo uma fonte próxima à seleção francesa.
Os três apresentam sintomas de pessoas que se infectam pelo “vírus do camelo”, como ficou conhecida a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), uma derivação do coronavírus.
Coman esteve ausente do treino de quinta (15) devido a uma “pequena síndrome viral”, segundo a Federação Francesa de Futebol, que não confirma se os atletas foram testados para a detecção do vírus em questão.
“Seu estado de saúde não inspira preocupação particular em relação à final no domingo”, disse o anúncio.
Já Varane e Konaté também não se apresentaram para o treinamento devido a uma suposta gripe causada pela mudança de temperatura.
A hipótese de que um vírus circula na concentração francesa ganhou peso nos últimos dias. Foi o caso de Dayot Upamecano, que ficou no banco de reservas na semifinal contra o Marrocos, e Adrien Rabiot, que também não jogou.
Coman entrou nesta lista na quarta (14), quando o técnico Didier Deschamps comunicou que o jogador do Bayern de Munique teve febre naquela tarde.
O jornal francês L’Équipe estabeleceu um vínculo entre os casos.
Varane e Konaté, titulares contra o Marrocos, têm “uma síndrome viral que afetou a seleção francesa no início da semana”, escreveu, mostrando sintomas “visivelmente leves para o primeiro e um pouco mais acentuados para o segundo”.
“Há uma pequena gripe que se propaga, mas nada grave”, explicou Randal Kolo Muani, atacante dos ‘Bleus’, na coletiva de imprensa da sexta (16).
FONTE: ITATIAIA