Com “ajudinha” do adversário, o Rio Negro goleou o RB do Norte por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (15), e está muito perto de voltar à elite do futebol amazonense. No Estádio Carlos Zamith, o Galo da Praça da Saudade aproveitou falhas bisonhas do Boto da Amazônia e largou na frente no primeiro jogo das semifinais da Série B do Estadual 2022. O duelo da volta acontece no domingo (18), no mesmo local.
Com gols de Edinho Canutama (duas vezes), Magnum e Rogério (contra) – Bruno Rodrigues marcou gol de honra do RB -, o Rio Negro segue com 100% aproveitamento na Série B do Barezão. Com o resultado, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garante o acesso à Série A do Amazonense em 2023.
Pobre Boto
Apesar da superioridade técnica, o time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo recebeu ajuda primordial da defesa do Boto da Amazônia para construir a vitória. No primeiro gol, aos 5 minutos de jogo, o goleiro João Vitor, do RB, “dormiu no ponto” e perdeu a bola para Edinho Canutama, que apenas empurrou para fazer 1 a 0.
A segunda falha bisonha do RB do Norte ocorreu aos 24 minutos no terceiro gol do Galo. O meia Hitalo saiu em contra golpe para o Rio Negro e tocou para Edinho marcar, mas o zagueiro Rogério acabou empurrando para o próprio gol.
Fato interessante é que esse foi o segundo duelo entre Rio Negro e RB do Norte em menos de uma semana. No último domingo (11), o Galo já havia massacrado o Boto por inacreditáveis 10 a 0, em jogo que fechou a fase de grupos do torneio.
FONTE: D24am