A tática do goleiro australiano para desestabilizar os peruanos na cobrança de pênaltis que classificou os Socceroos para a Copa do Mundo foi além da dancinha sobre a linha que chamou a atenção de todo o mundo. Discretamente, Andrew Redmayne também usou um expediente que alguns podem chamar de malandragem, embora outros possam considerar jogo sujo: durante as penalidades, ele jogou longe a garrafa d’água onde o goleiro peruano Pedro Gallese tinha suas anotações sobre os cobradores australianos.
Em reportagem no site do jornal australiano “The Sydney Morning Herald”, Redmayne confessou o expediente:
– Isso acontece. Se nós tivéssemos anotações na nossa garrava e alguém visse, seria jogado longe. Eu sabia o quanto isso significava, era um momento tipo “matar ou morrer” – afirmou o goleiro, de acordo com a publicação.https://d-1150651635154861386.ampproject.net/2205270638004/frame.html
Redmayne impede Gallese de usar suas anotações logo após o goleiro peruano defender a primeira cobrança australiana, feita por Martin Boyle. Depois, Gallese só adivinhou o canto de duas das cinco penalidades batidas pelos australianos.
Ainda de acordo com o jornal australiano, em 2019 Redmayne defendeu dois pênaltis e ajudou o Sydney FC a ser campeão australiano contando com ajuda do treinador de goleiros John Crawley, que do banco instruía o goleiro sobre como se comportar contra cada cobrador. Em uma das defesas, Redmayne apenas ficou parado no meio do gol, confiante que Brendon Santalab iria tentar a cavadinha, como realmente fez.