Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Mundo»Gorilas de zoológico nos EUA testam positivo para covid-19
    Mundo

    Gorilas de zoológico nos EUA testam positivo para covid-19

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM12 de janeiro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Pelo menos dois gorilas do zoológico de San Diego, na Califórnia, contraíram o coronavírus, o primeiro caso conhecido de transmissão natural a grandes primatas, anunciaram autoridades nesta segunda-feira (11).

    Dois primatas começaram a tossir na semana passada e desde então testaram positivo para a covid-19, enquanto um terceiro está com sintomas, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

    Acredita-se que os animais contraíram o vírus de um funcionário assintomático do zoológico, embora a informação ainda não tenha sido confirmado.

    “Além de alguma congestão e tosse, os gorilas estão bem”, garantiu a diretora executiva do zoológico, Lisa Peterson, em um comunicado. “O grupo permanece em quarentena e está comendo e bebendo. Temos esperança de uma recuperação completa”, completou.

    Gorilas compartilham até 98% de seu DNA com humanos, e estudos descobriram que alguns primatas não humanos são suscetíveis à infecção por covid-19.

    Ainda não se sabe se os gorilas terão uma reação grave à doença que matou 1,94 milhão de humanos, ou se outros membros do grupo também foram infectados.

    O San Diego Zoo Safari Park, onde os gorilas são mantidos, está fechado para visitantes desde o início de dezembro, à medida que casos recordes começaram a surgir no sul da Califórnia.

    Os trabalhadores são obrigados a usar equipamentos de proteção individual, como máscaras, quando estiverem perto dos gorilas, informou o zoológico.

    Fonte: Correio Braziliense

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Nova corrida espacial: disputa agora é entre China e EUA

    16 de junho de 2026

    Greve, filas e pressão nos aeroportos: Portugal enfrenta mais um teste à sua capacidade de acolhimento

    3 de junho de 2026

    Sul do Líbano: ataque israelense causa danos graves a hospital apoiado por Médicos Sem Fronteiras e deixa ao menos 4 mortos e 127 feridos

    2 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.