A ação do Governo do Amazonas reuniu empreendedores, moradores e ofereceu atendimento, cultura e lazer no Ceti Dariana Zuleica Correa Lopes
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, levou aos moradores do bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, neste sábado (22/11), atividades recreativas, ações de lazer e uma Feira de Economia Criativa durante a 26ª edição do Governo Presente. A programação ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Zuleica Corrêa Lopes e reuniu a comunidade em um grande mutirão de serviços públicos e atividades para todas as idades.
Nesta edição do programa do Governo do Amazonas, a Feira de Economia Criativa foi um dos principais destaques, atraindo visitantes interessados em conhecer e adquirir produtos regionais feitos por empreendedores locais.
Com barracas de artesanato, biocosméticos, acessórios e itens produzidos com insumos amazônicos, a feira funcionou como uma vitrine para quem vive da própria criação.
A empreendedora Arliete Ferreira, que trabalha com biocosméticos naturais e velas aromáticas vegetais, celebrou a oportunidade. “Há muitos anos trabalho com produtos regionais. Utilizo murumuru, andiroba, copaíba… tudo da nossa região. Estar aqui é uma vitrine para mostrar nossos produtos. Estou muito satisfeita em participar”, ressaltou Arliete.
O público também movimentou a economia dentro da comunidade. A moradora Adriane Mendes, que visitou a feira com a família, destacou a importância da iniciativa. “Eu achei muito importante. Já adquiri um colarzinho para a minha sobrinha, que amou. É muito interessante essa iniciativa de dar oportunidade para os microempreendedores”, disse.
Além da economia criativa, o evento ofereceu diversos serviços gratuitos disponibilizados por secretarias estaduais, com atendimentos voltados para saúde, documentação, orientação sobre crédito, programas sociais e atividades recreativas para crianças.
O Governo Presente é um programa do Governo do Amazonas que leva cidadania e serviços essenciais aos bairros de Manaus, aproximando as políticas públicas das comunidades e fortalecendo o desenvolvimento local por meio da cultura, do empreendedorismo e da inclusão social.
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa




