“Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa…”, diz “Voando pro Pará”, hit de Joelma lançado já sete anos que voltou à tona recentemente, viralizando nas redes sociais e ganhando força também na “vida real”.
A música foi mencionada pelo grupo RBD no palco, durante a passagem da turnê pelo Brasil; ganhou hashtags com centenas de milhões de visualizações no TikTok, onde embalou dancinhas e vídeos; e foi entoada até por papagaios! Desde os primeiros dias de novembro, a busca pelo termo “tacacá” começou a crescer exponencialmente.
Agora, a palavra encabeça a lista das comidas mais buscadas no Google neste ano, de acordo com a lista divulgada pela empresa nesta segunda-feira (11).
Típico prato paraense, o tacacá é feito com um caldo de tucupi, feito à base de mandioca, preparado com goma, camarão e folhas de jambu, sendo servido em cuias. É tradicional no Pará, estado natal de Joelma.
— “Voando pro Pará” foi minha primeira canção trabalhada na carreira solo, em 2016. Acho que as pessoas gostam porque tem uma batida cheia de energia, uma força, sabe? E o tacacá gerou curiosidade. Muita gente não sabia o que era.
Aliás, muita gente ainda não conhece o Pará e as tantas coisas incríveis que temos lá — analisou a cantora em entrevista ao EXTRA, empolgada: — Estou na minha melhor fase na carreira. Sou só gratidão!
Extra