Na manhã desta terça-feira (17), um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na capital amazonense pela Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Jhonatan de Andrade Melo, de 32 anos. Segundo as informações preliminares repassadas pelos policiais da 26ª Cicom, o homem teve a casa invadida por dois criminosos enquanto dormia. O crime aconteceu na Rua Dom Barreto, bairro de Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.
Ainda conforme as autoridades policiais, o fato aconteceu por volta das 8 horas, na cena do crime estavam presentes dentro do imóvel a esposa, que foi ameaçada de ter os dedos cortados e o pai de Jhonatan, ambos não tiveram os nomes divulgados. O rapaz morreu com um tiro na nuca.
Os militares ainda relataram que dentro da casa que também funciona como distribuidora de água, os bandidos gritavam pela quantia de R$ 20 mil reais. Porém, Jhonatan antes de morrer disse que não tinha esse dinheiro e entrou em luta corporal com um dos criminosos para salvar a vida da esposa e do pai.
Após ver me mataram o jovem, os bandidos fugiram levando uma quantia de R$ 1,700.00 e dois celulares. Familiares contaram que a família não tinha o dinheiro exigido. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
AM Post