Ângelo Barboza, de 35 anos foi intubado e ficou internado por quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter complicações pela extração de um dente do siso por um estudante de uma faculdade de Odontologia em Araraquara, São Paulo.
Em um boletim de ocorrência, ele contou que a aluna estava muito nervosa, e não conseguia fazer a remoção do dente: “A moça que foi me atender estava muito nervosa, muito tensa. Ela foi tentar arrancar os dois dentes de cima e estava tendo muita dificuldade, não estava conseguindo. Não estava conseguindo pegar o alicate, não conseguia enxergar. E foi o professor que arrancou primeiro [os de cima] e depois ele deixou ela arrancar o debaixo. Ela teve dificuldade e demorou em torno mais ou menos de uma hora. Eu já não estava aguentando mais com a boca aberta”, disse Angêlo.
Após o procedimento, ele foi liberado, mas não foi receitado antibiótico. Angêlo teve infecção no local do procedimento e precisou passar por outra cirurgia na Santa Casa, sendo intubado.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a esposa dele pretende entrar com uma ação contra a universidade.
A direção da Faculdade de Odontologia informou que todos os docentes do programa de residência em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial da faculdade são responsáveis pela internação e pelo tratamento do paciente e estão acompanhando o caso devidamente.
AMPOST