Um vídeo chocante circula nas redes sociais, evidenciando um homem, ainda não identificado, cometendo um ato de estupro contra uma cadela em uma rua do bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O registro, que começou a ser divulgado nesta sexta-feira (17), gerou indignação e pedidos de justiça por parte da comunidade.
A pessoa que fez a gravação relata que não seria a primeira vez que o suspeito é flagrado abusando de animais na localidade. Nas imagens, um morador do bairro confronta o suspeito, que chega a negar o estupro, mesmo diante das evidências apresentadas. O homem é ameaçado, pede desculpas e deixa o local em uma moto.
A protetora dos animais e deputada estadual Joana Darc (UB) compartilhou a denúncia nas redes sociais, pedindo a colaboração da população para encontrar o suspeito. “Me ajudem a encontrar esse criminoso. Sua identidade não será exposta! Preciso localizar esse cara o mais rápido possível. Se ele faz isso com um animal, imagina com uma pessoa”, publicou a deputada.
O ato de praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com um animal de qualquer espécie não humana é considerado crime, sujeito a pena de reclusão de 2 a 6 anos, multa e proibição da guarda. A penalidade é aumentada até o dobro em caso de morte do animal.
AM Post