Um homem de 59 anos foi preso no último sábado em Lagamar, por suspeita de um homicídio contra um outro homem de 51 anos. Ele foi flagrado enquanto estava dentro da casa da vítima por familiares da vítima.
Segundo a Polícia Militar (PM), quem flagrou o crime foi o irmão da vítima, que tinha ido até a casa dele, o chamado, mas o suspeito do crime foi quem atendeu e não liberou a entrada. Em seguida, ele arrombou a porta e viu o irmão caído no chão.
Em seguida, ele acionou a PM, que foi até o local e encontrou a vítima com diversas marcas de perfurações e já morta. A perícia foi chamada ao local.
O suspeito, que foi visto na casa, fugiu. Após buscas da polícia com ajuda de militares, ele foi localizado com uma faca suja de sangue. Ele resistiu à abordagem, chegou a sacar a faca e os militares atiraram, mas ele não foi atingido.
Após ser flagrado no local, pessoas que acompanhavam as buscas tentaram agredir ele, que precisou ser colocado na viatura para evitar o linchamento. O suspeito de 59 anos é natural de Congonhas e estava na cidade há cerca de 15 dias.
Ele foi preso em flagrante e levado até a delegacia da Polícia Civil.
Agressão anterior
Nos registros policiais já constava uma outra ocorrência de agressão envolvendo os dois, quando a vítima havia sido agredida pelo suspeito, mas não foi localizado há época, por falta de informações sobre ele.
O G1 questionou o motivo do desentendimento entre os dois, para entender melhor o motivo do crime, mas não obteve resposta até a última atualização.