Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 10h, por suspeita de estuprar a própria tia, uma mulher de 54 anos que têm deficiência intelectual. O crime aconteceu no dia 11 deste mês, na casa da vítima no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo a delegada Débora Mafra, a vítima tem uma condição que faz com que ela tenha mentalidade de criança e por isso ela é vulnerável.
“A vítima inclusive brinca com bonecas e chama o agressor de pai. No dia do crime o autor estava sozinho com a tia e aproveitou a situação. Uma sobrinha da vítima foi até a casa e entrou sem avisar, foi quando ela flagrou o estupro de vulnerável. A tia chegou a gritar e o agressor fugiu. Na época não conseguimos fazer o flagrante”, explicou a delegada.
Após o crime, o suspeito tentou se matar ingerindo veneno de rato, mas foi encaminhado a uma unidade hospitalar e sobreviveu. Para a polícia, ele afirmou que era a primeira vez que ele tinha cometido o abuso sexual contra tia.
“O suspeito disse que foi a primeira vez. A vítima passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) que confirmou a violência. Acreditamos que ela já tenha sido vítima de abuso sexual outras vezes”, destacou a delegada.
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável expedido pela Justiça. A prisão dele ocorreu em um posto de saúde da capital.
Após audiência de custódia, ele vai ser encaminhado à uma unidade prisional e deve permanecer à disposição da Justiça.