A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, na terça-feira (08), um mandado de prisão preventiva contra Mário de Souza da Silva, de 42 anos, por estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 11 anos em 2019, e por descumprimento de medida cautelar no município de Japurá, no interior do Amazonas.
De acordo com os investigadores da 59ª DIP, o homem foi preso em flagrante na época do crime. Após ser liberado, passou a assinar medida cautelar, mas ficou quase um ano sem comparecer para cumprir a obrigação. Diante disso, o Poder Judiciário revogou a decisão anterior e emitiu um novo mandado de prisão, que foi concedido.
“Iniciamos as buscas para localizá-lo e descobrimos que ele estava trabalhando em uma obra próxima à sua casa, no bairro B13, no município. Fomos até o local, o encontramos e, sem que ele reagisse à prisão, cumprimos a ordem judicial”, explicaram.
Mário de Souza da Silva responderá por estupro de vulnerável e descumprimento de medida cautelar. Ele ficará à disposição da Justiça.
Fonte: AM POST