Na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 33 anos, que não teve o nome divulgado foi preso pelos agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra três enteadas, de idades entre 6 e 13 anos.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, as crianças já tinham sido afastada da guarda da mãe uma vez enquanto o crime era apurado e foram morar com o pai, porém, a mulher conseguiu pegar as meninas novamente.
“Elas foram abusas sexualmente novamente. Ao confrontar a mãe, ela disse que sabia dos fatos e que não tinha denunciado porque dependia financeiramente dele. Já era uma situação que ela estava naturalizando”, destacou.
Ainda conforme a delegada, a mulher tem seis filhos, sendo dois com o autor e está grávida do sétimo filho. “Ele abusava das três mais velhas que são enteadas”.
Em depoimento, a mulher relatou que o homem dizia que não seria preso. “Ele desafiou a polícia ao dizer que não seria preso e que era ele quem sustentava a casa”, disse a autoridade policial.
A menina de seis anos relatou que os abusos começaram a cerca de um ano. As mais velhas relataram que os crimes aconteciam a mais tempo. “A mãe que está gravida se revoltou com a prisão desse abusador. As meninas contam detalhes dos crimes e ele mesmo confessa a autoria. As vítimas serão abrigadas até a conclusão do inquérito”, disse a delegada durante coletiva na sede da delegacia.
O homem não tem antecedentes criminais e vai responder por estupro de vulnerável praticado contras as três enteadas. A mulher será indiciada por omissão. Da carceragem da delegacia, ele seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.