Marcos de Oliveira Curintima, de 25 anos, foi preso na terça-feira (17/09) acusado de homicídio qualificado pela morte de Jandrei Rios de Lima, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 3 de setembro, no bairro Novo, no município de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus.
Segundo a delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Marcos desferiu um golpe de faca no coração da vítima após um desentendimento entre os dois, causado pela recusa de Jandrei em comprar um peixe do infrator. “O homicídio foi classificado como motivo fútil, pois a discussão girou em torno da venda de uma mercadoria”, explicou a delegada.
Após o crime, Marcos fugiu para uma comunidade rural, mas a polícia representou sua prisão preventiva no dia 10 de setembro. O mandado foi emitido no dia seguinte, e as buscas começaram imediatamente.
Marcos foi localizado e preso após retornar ao município. A prisão ocorreu após a equipe policial receber informações de que ele havia voltado à cidade.
AMPOST