Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi preso Jefferson Marinho dos Santos, de 30 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime aconteceu em 2023, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e desde então o homem era considerado foragido.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o ataque foi motivado por ciúmes e ocorreu após uma discussão. Jefferson desferiu três facadas na vítima, de 23 anos, sendo uma delas no pescoço. À época do crime, a jovem tinha 21 anos, e o agressor, 28. Eles mantinham um relacionamento de cerca de um mês e moravam juntos.
A delegada Roberta Merly, titular da DECCM Norte/Leste, informou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta (23) que a unidade tomou conhecimento do crime ainda em 2023 e iniciou imediatamente as diligências. Devido à gravidade da situação, a Justiça concedeu mandado de prisão preventiva, solicitado pela equipe policial.
A prisão foi efetuada na última terça-feira (22/04), quando policiais da Rocam localizaram Jefferson na rua Guaramarã, no bairro Cidade Nova, também na zona norte da capital amazonense. No momento da abordagem, a ordem judicial foi devidamente cumprida. O suspeito foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passou pelos trâmites legais.
Desde o crime, Jefferson vinha sendo monitorado. Agora, ele responderá por tentativa de feminicídio e será submetido a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: AM POST