A primeira morte por Covid-19 foi registrada no Amazonas há exatamente um ano. Desde então, mais de 11 mil pessoas já morreram vítimas da doença em todo o estado. Na quarta-feira (24), as vítimas foram homenageadas em um ato na sede da Prefeitura de Manaus.
O evento teve início por volta de 17h, com a celebração de um culto ecumênico, com canções cristãs. Servidores da Prefeitura de Manaus participaram da homenagem. Os 219 servidores municipais que foram vítimas da Covid-19 foram lembrados.
Após a fala do padre, o secretário de Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Tadeu Souza, lembrou da primeira vítima da Covid-19 no Amazonas, que faleceu há um ano atrás. Ele também falou sobre a atuação da Prefeitura no combate à doença.
“Nós nunca enfrentamos uma tragédia tão difícil. A morte nunca esteve tão perto das nossas famílias, nunca esteve perto dos nossos amigos. O próprio David Almeida perdeu a mãe, o secretário Cléssio perdeu o pai. Na Prefeitura de Manaus foram 219 vidas ceifadas. Convido todos a fazer a homenagem aos servidores com a soltura dos balões”, disse Souza.
Após a fala do secretário, os participantes fizeram um minuto de silêncio e, em seguida, soltaram balões brancos que seguravam durante a missa em direção ao céu.