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    Home»Manaus»Implurb tem alta de 23% no volume de atendimentos no sistema de licenciamento urbano
    Manaus

    Implurb tem alta de 23% no volume de atendimentos no sistema de licenciamento urbano

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM14 de março de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
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    Com 5.871 atendimentos em fevereiro, o sistema de licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus teve alta de 23%, comparado com igual período de 2024, quando o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) somou 4.772 serviços. No mês passado, o instituto recebeu 3.226 e-mails, 760 ligações e fez a formalização de 702 processos, além de ter 1.387 atendimentos presenciais.

    “Buscamos aprimorar o sistema e serviços prestados ao cidadão, melhorando indicadores de gestão e processos internos, para dar celeridade a projetos de licenciamento urbano diariamente”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

    Todos os serviços e processos passam pela Geat, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

    Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

    Requerente

    Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

    O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

    Na página do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

    A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

    — — —

    Texto – Claudia do Valle / Implurb

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