Um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (4). O fogo destruiu 18 boxes, causando prejuízos consideráveis aos permissionários do local. Segundo informações dos feirantes, o incêndio teve início após um curto-circuito. Felizmente, não há registros de feridos.
A Feira do Santo Antônio, situada ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), abriga cerca de 200 boxes, sendo que o incêndio começou em um curto-circuito em um deles e rapidamente se espalhou para outros 17 compartimentos. O prefeito David Almeida compareceu ao local para avaliar a situação e anunciou medidas imediatas para lidar com a tragédia.
O prefeito informou que estava prevista uma reforma para a feira no primeiro bimestre de 2024, mas, devido ao sinistro, a intervenção será antecipada. “Nós tínhamos uma programação para fevereiro ou março para entrar nessa feira. Estamos com mais de 20 feiras sendo reformadas simultaneamente. A programação para chegarmos nessa feira [Santo Antônio] seria para o ano que vem. Vamos entrar de pronto para, no dia de hoje, já iniciando essa limpeza, e ainda hoje a Secretaria de Infraestrutura Mercados e Feiras vai fazer todo o levantamento para que possamos, ainda no mês de dezembro, entrar com a reforma dessa feira”, declarou David Almeida.
O prefeito também garantiu que os permissionários afetados pelo incêndio receberão auxílio da prefeitura, embora não tenha fornecido detalhes sobre os valores. “Acredito que iremos dar um auxílio para esses permissionários. Não vamos fechar a feira, vai continuar aberta. Até a reforma acabar”, ressaltou Almeida.
AM Post